1 de junho de 2017

CRLV 2017 começa a ser cobrado hoje em Pernambuco

Foto: Cláudio Eufrausino.

O porte do CRLV 2017 passa a ser obrigatório, a partir de hoje, para os veículos com final de placa em 1 ou 2.

  • Dirigir o veículo que não esteja com o Licenciamento Anual em dia (CRLV fora do prazo de validade) é infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47 e o veículo flagrado será removido para o depósito.

Como regularizar o Licenciamento e obter o CRLV atualizado (2017)
  • Quite todos os débitos do veículo, o que inclui o IPVA, taxas e multas vencidas. Os boletos para pagamento dos débitos devem ser baixados no site do Detran-PE. Para gerar os boletos é necessário procurar a seção Consulta de Placa e fornecer a numeração da placa e do CPF. 
  • O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Itaú, e Casas Lotéricas.
  • Mesmo tendo pago todos os débitos, o cidadão que dirigir sem ter em mãos o CRLV dentro do prazo de validade será penalizado pelo Detran-PE.
  • Fique atento. O boleto do IPVA deve ser emitido e pago no mesmo dia em razão da multa diária cobrada aos retardatários.
Imagem indicando onde fazer a Consulta de Placa no site do Detran-PE

  • Caso haja alguma restrição veicular que impeça a emissão do CRLV 2017, agende Atendimento de Veículo e procure o Detran-PE para resolver o problema. As restrições são mostradas no site do Órgão, no mesmo local em que se gera os boletos para pagamento dos débitos do veículo (seção Consulta de Placa).
  • A partir do momento em que todos os débitos estiverem pagos, o proprietário do veículo deve entrar no site do Detran-PE e agendar dia, hora e local para receber o CRLV 2017. Faça esse agendamento aqui.

Confira o calendário de datas-limite para circular com o CRLV do ano passado para o restante das terminações de placa:

Terminações
Prazo limite para circular com o CRLV 2016

3,4 e 5
Até junho
6,7 e 8
Até julho
9 e 0
Até agosto


Atualizado em 01-06-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário