17 de julho de 2020

Prazo de validade do documento do veículo de 2019 é mais uma vez prorrogado pelo Detran-PE

O prazo de validade do documento do veículo do ano passado (CRLV 2019) foi prorrogado mais uma vez em Pernambuco. Confira as novas datas com O Analista de Trânsito.





Para ter acesso à lista de débitos do veículo e emitir os boletos para pagamento, acesse a Consulta de Placa do site do Detran-PE aqui.

Caso possua débito de IPVA vencido, verifique se há possibilidade de pagar com desconto e parcelamento na página do E-Fisco aqui.

Caso deseje parcelar os pagamentos no cartão de crédito, confira a lista das empresas que realizam este serviço aqui. E cuidado porque esse serviço não é de graça.

Para saber se o documento de 2020 está liberado para emissão, faça a Consulta de Emissão de CRLV aqui.





Novo prazo de validade do CRLV 2019 em Pernambuco





Para saber a localização do documento do veículo, em caso de devolução pelos Correios, faça a Consulta de Emissão de CRLV aqui.


Como obter o CRLV sem precisar ir ao Detran-PE?

Depois de quitar todos os débitos do veículo e resolver possíveis restrições veiculares,

Você pode baixar o CRLV Digital direto no celular por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Você pode ter acesso ao CRLV Digital e imprimi-lo em qualquer tipo de impressora, acessando o site do Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Saiba como aqui.

Na hora de baixar o documento digital do veículo, você precisa informar o número de segurança contido no CRV (recibo/DUT). Não confunda o CRV com o CRLV. O CRV (recibo/DUT) é o documento que contém no verso a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo.

Não tenha medo de utilizar o CRLV Digital ou de imprimir o CRLV Digital em casa. Ambos têm o mesmo valor jurídico do CRLV impresso no Detran-PE.

Caso não consiga ter acesso ao CRLV Digital, você pode agendar dia, hora e local para ir buscar pessoalmente o CRLV impresso em uma das unidades do Detran-PE. Lembrando que as vagas de atendimento estão limitadas por conta da pandemia da COVID-19. Para realizar este agendamento, clique aqui.



Prazo de validade do CRLV de veículos de outros estados circulando em Pernambuco

Algarismo Final da Placa
Prazo de validade 
1 e 2
Até setembro
3, 4 e 5
Até outubro
6, 7 e 8
Até novembro
9 e 0
Até dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário