1 de setembro de 2017

Só está valendo agora o CRLV 2017 para qualquer veículo pernambucano


Agência Brasília via Visual hunt / CC BY
Muita atenção, pois, a partir de 01º de setembro, não é mais possível dirigir com o documento do veículo do ano passado, o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) 2016.

Dirigir com o licenciamento anual do veículo irregular é infração gravíssima. A multa é de aproximadamente 300 reais e o veículo será removido para o depósito.

Como fazer pra regularizar o CRLV?

  • Faça a consulta de placa no site do DETRAN-PE ou no aplicativo DETRAN-PE Mais Fácil, para celular. 
  • Verifique se pagou todos os débitos do veículo ou se o veiculo não possui alguma restrição, impedindo a emissão do CRLV. Multas que ainda não estão vencidas não impedem a emissão do documento.
  • Faça, também no site do DETRAN-PE, o rastreamento do CRLV pra saber se ele foi entregue ou se foi devolvido ao DETRAN-PE pelos Correios devido ao fato de o proprietário do veículo ter se mudado sem informar o novo endereço ao Órgão.
  • Caso você não tenha feito o pagamento da Taxa de Postagem, verifique se você não esqueceu de agendar atendimento para ir buscar o CRLV em uma das unidades do DETRAN-PE.
  • Para agendar a emissão do CRLV, depois de quitar todos os débitos do veículo e sanar restrições impeditivas, clique aqui.
  • Caso você tenha perdido o CRLV e precise tirar segunda via do documento, basta agendar atendimento aqui.

Assista aos vídeos a seguir para saber mais informações sobre o CRLV. Aproveita e se inscreve em nosso canal de vídeos no YouTube:




Nenhum comentário:

Postar um comentário