12 de junho de 2020

Reabertura gradual do DETRAN-PE começa no dia 15-06-2020: Caruaru e Garanhuns deverão ficar de fora






Foto: Cláudio Eufrausino



No último dia 15 de junho, o DETRAN-PE começou a retomada gradativa de suas atividades. Todos os serviços voltaram a ser oferecidos, o que inclui os de Primeira Habilitação, Renovação de CNH, Primeiro Emplacamento e Mudança de Proprietário.

Só poderá comparecer ao DETRAN-PE única e exclusivamente quem agendar atendimento no site www.detran.pe.gov.br, não sendo permitido nenhum tipo de fila ou aglomeração, inclusive no lado de fora do Órgão.

Reabriram, junto ao DETRAN-PE, as empresas credenciadas pelo Órgão, ou seja, para as autoescolas, empresas de vistoria veicular (ECVs), lojas de placa e clínicas credenciadas a realizar exame médico ou avaliação psicológica de candidatos à Carteira de Habilitação.

As regras estão de acordo com a Portaria DP 2277, publicada na edição de ontem (11-06-2020) do Diário Oficial do Estado. A reabertura está condicionada à análise feita pelo Gabinete de Enfrentamento da COVID-19 a respeito da ocupação das UTIs e do número de casos da doença.
Conforme a Portaria, a reabertura ocorrerá somente para a sede do DETRAN-PE, para a Unidade de Táxis e Coletivos, ambos localizados em Recife, e para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais, situadas, em sua maior parte, no Interior do estado. com exceção de Petrolina, que está sob lockdown (distanciamento social mais rígido).

Para que não haja confusão sobre o que abre e o que fecha, a dica é a seguinte: caso você tente agendar e não haja disponibilidade de vagas para o seu município, é bem provável que ele ainda não esteja na lista de municípios nos quais o DETRAN-PE voltou a funcionar ou que não haja vagas disponíveis para aquela localidade no momento do agendamento.

Será necessário acompanhar as notícias e o site do DETRAN-PE para verificar a progressão da reabertura do Órgão.

Na primeira fase de retomada das atividades do DETRAN-PE, ficarão de fora as lojas localizadas nos shoppings, nos Expressos Cidadão e também as Ciretrans Subordinadas.

A entrega de documentos está acontecendo mediante agendamento. Saiba mais aqui.

Será necessário paciência na hora de buscar o agendamento porque haverá uma redução considerável no número de vagas oferecidas. Isso, tendo em vista que, nessa primeira fase do retorno, somente cerca de 30% dos servidores do DETRAN-PE voltarão a trabalhar.

Como a reabertura baseia-se no Plano de Convivência do Governo do Estado, isto significa que, nas próximas semanas, o número de vagas de atendimento deve aumentar para 50% a depender das análises do Gabinete de Enfrentamento da COVID-19.

Resumindo: só entra nos pontos de atendimento DETRAN-PE quem agendar atendimento e estiver usando máscara. 

Quem precisar de informações sobre os serviços do DETRAN-PE deve acessar o site do Órgão ou entrar em contato com outros canais como os seguintes:

Fale Conosco
Teleatendimento
Facebook
Twitter




Confira a lista das Ciretrans Subordinadas (que não fazem parte da primeira fase de reabertura do DETRAN-PE), clicando aqui.



Atualizado em 14-07-2020 às 19h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário