5 de fevereiro de 2017

Projeto de Lei disciplina fiscalização de velocidade por placas e lombadas eletrônicas

O Projeto tramita, em caráter conclusivo, na Câmara do Deputados


Photo credit: diogolhh via VisualHunt / CC BY

No Recife, e em outras cidades, é comum a pessoa estar dirigindo e, num mesmo trecho, deparar-se com limites bastante distintos de velocidade, o que gera a sensação de que se está participando de uma espécie de “pegadinha”.

Em breve, este cenário deverá mudar. Está em tramitação Projeto de Lei que disciplinará a instalação de demarcadores de velocidade – sendo os mais conhecidos os radares e as placas - nas vias urbanas e nas rodovias.

Quando estiver em vigor, a medida proibirá a colocação de placas com diferentes limites na mesma via de acesso. Além disso, a instalação de radares de velocidade deverá acontecer com uma distância de, no mínimo, dois quilômetros, de um para o outro.

De autoria do deputado federal Paulo Azi, o Projeto de Lei 5164/2016 também prevê que as placas de sinalização e  de endereços de todo o Brasil deverão seguir um mesmo padrão com texto legível a uma distância de cinquenta metros.

O Projeto 5164/2016 foi apresentado em maio do ano passado e está sob análise, em caráter conclusivo, das Comissões de Desenvolvimento Urbano e de Constituição, Justiça e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário