23 de dezembro de 2016

Já é possível baixar gratuitamente o aplicativo oficial do DETRAN-PE para celular

Presente de Natal: o app chama-se Detran Mais Fácil e está disponível para IOS e Android. Nele, existe acesso para o aplicativo do Denatran que permite pagar multas com desconto de 40%.



Screenshot da tela de abertura do aplicativo oficial do Detran-PE para celular


Esteve rolando pela Internet um falso aplicativo do Detran-PE para celular, que simplesmente reproduzia o site do Órgão, sem nenhuma vantagem ou diferencial.

Agora, a coisa mudou de figura. O Detran-PE lançou um app oficial, com interface criada para tornar mais fáceis e rápidas consultas e agendamentos dos serviços do Órgão.

O nome do aplicativo é meio brega, mas explica o objetivo do dispositivo. O DETRAN Mais Fácil está disponível para download gratuitamente:

Para IOS

Para Android

Clique na imagem para acessar os QR-codes para download do app do Detran-PE



Nesta primeira versão, o app do DETRAN permite agendar atendimentos como Primeira Habilitação, Vistoria Veicular. Primeiro Emplacamento e Comunicação de Venda do veículo.

Vai ficar para uma próxima versão, devido à complexidade, a abertura de serviço de Renovação da Carteira de Habilitação. Em compensação, todo serviço de veículo pode ser agendado pelo celular.

O aplicativo facilita muito a consulta de agendamentos realizados e o download de comprovantes de agendamento. Sem precisar gastar papel para imprimir, o cidadão, na hora de ser atendido basta mostrar o comprovante, acessando o Detran Mais Fácil.

Também dá pra consultar o histórico de multas e de pontos acumulados na Carteira.

Interligado ao Google Maps, o aplicativo indica, em tempo real, as localidades onde existem pontos de atendimento do Órgão.

A plataforma também coloca o usuário em contato com a Ouvidoria a fim de fazer sugestões, elogios ou críticas aos serviços prestados. Haverá ainda espaço para divulgação de campanhas educativas e notícias. Abaixo, outro screenshot de uma das telas do app Detran Mais Fácil.



Para saber mais sobre o desconto de 40% para multas pagas até a data do vencimento, leia aqui.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Para celular Android, acesse, no celular, a Google Playstore. Para celular IOS, acesse, no seu celular, a Apple Store. Faça o download do aplicativo "Detran-PE Mais Fácil" e instale no seu celular. Obrigado pelo questionamento.

      Excluir