1 de agosto de 2016

Agentes de Trânsito pernambucanos atualizam conhecimentos

O Curso de Atualização, iniciativa do DETRAN-PE, formará 15 turmas até setembro.


Foto: Glaucicarla Araújo - Gerência de Recursos Humanos (DETRAN-PE)


Existem infrações bem específicas como Dirigir Falando ao Celular (infração média) e outras genéricas como Dirigir sem Atenção ou sem os Cuidados Indispensáveis (infração leve), mas que podem ser igualmente aplicadas em determinados contextos. Cabe ao agente de trânsito avaliar qual delas aplicar quando está em ação nas ruas. O conhecimento necessário para fazer tal avaliação muda frequentemente, acompanhando as mudanças na legislação de trânsito.

A fim de padronizar os procedimentos dos agentes de trânsito de Pernambuco, driblando conflitos de interpretação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e das Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE) promoverá, nos meses de agosto e setembro, uma jornada de cursos de atualização para agentes de trânsito de diferentes órgãos, Policiais Militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) bem como da Operação Lei Seca. Serão 15 turmas, com 30 alunos cada uma.

Segundo a Gerência de Recursos Humanos do DETRAN-PE, o curso visa manter os responsáveis pela fiscalização de trânsito em dia com a legislação da área, particularmente com a versão mais recente do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, editado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).  Outro objetivo é contribuir para a uniformização dos procedimentos adotados pelos agentes dos diferentes órgãos de trânsito, coibindo erros de interpretação que possam vir a invalidar multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário